domingo, 29 de junho de 2008

Nova Strada

Os Novos Rumos da Strada



Seguindo os passos da Palio Adventure, a Strada, líder de mercado, será apresentada no próximo mês totalmente reformulada, e ainda mais valente e competitiva.

A nova Fiat Strada será apresentada ao mercado no próximo mês. Seguindo os mesmos traços estilísticos da recém apresentada Palio Weekend, a marca pretende que a nova Strada, amplie ainda mais sua vantagem nas vendas sobre seus concorrentes. Atualmente a Strada domina 50% do mercado de pick-up´s leves.A soma das vendas de suas três concorrentes, ainda fica abaixo do volume de comercialização da Strada. Sem dúvida um sucesso.

Agora é chegado o momento de reestilizar a líder em vendas. Para isso, os designers da Fiat trabalharam bastante para transformar o modelo em um veículo ainda mais atraente. E conseguiram. Com as linhas herdadas da nova Weekend, a pick-up da Fiat ficou ainda mais atraente, sem perder uma de suas principais: a robustez e mecânica. Com um conjunto mecânico durável e confiável.

As versões deverão ser mantidas como são hoje: Fire, Trekking e Adventure.

Versão Fire

Modelo de entrada, herdará o pára-choque dianteiro da Trekking e Adventure atuais, mas com dois anteparos verticais ladeando a placa. Com cabine simples ou estendida, no motor há opção apenas do 1.4 flex, com 80/81 cv de potência.

Versão Trekking
A Versão intermediária, haverá uma completa reestilização. O modelo ganha uma frente totalmente nova, semelhante à da Palio Weekend Trekking, parecida portanto com a do Siena.

O consumidor poderá optar pela cabina simples ou estendida e por motores 1.4 ou 1.8. No motor 1.8, serão 112cv, se abastecido com gasolina, ou 114 cv se abastecido com álcool. A Trekking poderá ser comparada a atual Adventure, com os contornos plásticos redondos sobre a aba dos para-lamas e proposta mais “descolada”, aventureira. Opção interessante para quem trafefa eventualmente por estradas de terra e não enfrentam com freqüência barro e lama.

Versão Adventure
As grandes mudanças ficaram guardadas para essa versão. Nesta sim, as alterações foram profundas, tanto no design quanto na mecânica. A Adventure será oferecida apenas com motor 1.8 Flex e cabine estendida. Todos seus detalhes de acabamentos serão exclusivos da versão Adventure. Os designers da Fiat partiram das atraentes linhas da Nova Palio Adventure par criar essa nova Strada. E se deram bem: a nova pick-up ficou semelhando a um SUV Light, com pneus grandes e altos, contornos retos sobre as abas dos para-lamas e estribos laterais e traseiros. Fica a impressão positiva de uma pick-up maior do que ela realmente é.Posso dizer que seu sucesso é praticamente garantido pela agressividade de suas linhas, principalmente da nova frente, praticamente idêntica da Palio Adventure Locker.

E a agressividade da nova Strada não se limitará às linhas. A adoção do sistema diferencial blocante, somada a sua maior altura do solo, deixará a nova Strada Adventure mais adequada a aventuras por terrenos lamacentos e escorregadios.

Com o carro mais alto, há uma tendência maior de rolagem da corroceria nas curvas, o que poderia comprometer a segurança. Para contornar essa tendência, os engenheiros Fiat, junto com os da Cofap, desenvolveram um novo amortecedor.

A nova Adventure não deverá sofrer alterações no seu preço. Sorte do consumidor, que poderá contar com uma Strada Adventure muito próxima de um SUV Light, por um preço estimado em R$ 47.000,00.

Nenhum comentário: